entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Como se blindar de golpes na compra de carro

Pra você se blindar ou pelo menos ficar mais ligeiro pela internet, temos algumas dicas para sua compra de carro

22/10/2022 - Raíssa Ribeiro / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Já faz tempo que não dá pra ficar bobeando na internet. É cartão clonado, golpe, link com vírus e só ladeira abaixo.

Nos sites de compra e venda de carros infelizmente vira e mexe tem gente ruim pronta pra aplicar golpe, e é super chato quando a gente se prepara pra conquistar algo e esse algo é levado embora né?

Então pra você se blindar ou pelo menos ficar mais ligeiro nas suas compras, temos algumas dicas pra você. E não esquece de se inscrever no nosso canal, tem vídeo novo toda semana por aqui.

Nossa primeira dica é nunca clicar em um link encaminhado com frequência no WhatsApp, ou que esteja meio em códigos sabe? Tipo isso aqui (colocar na tela: ghrs.me). É melhor garantir sua segurança e a segurança dos seus dados.

Na hora de ver um anúncio, veja se o preço está dentro da tabela FIPE, se estiver muito abaixo, desconfie porque pode ser golpe. O criminoso tenta atrair pelo preço, e como ele não tem o produto, qualquer coisa que entrar pra ele é lucro.

Além disso, se for cadastrar os dados do seu cartão de crédito em um site, veja se o seu banco não tem um cartão virtual, que é bem mais seguro.

Esses cartões virtuais têm números gerados na hora, aí você não corre o risco de ter seu cartão de crédito clonado. Esse número geralmente fica no aplicativo do seu banco, na aba “cartões”, dá uma olhada aí e vê se o seu banco tem.

Se você está inseguro sobre um carro que quer comprar, não deixe de visitar, levar amigos ou familiares de confiança com você, assim vocês podem perguntar tudo, observar juntos e colocar todos os prós e contras na mesa.

Não é seguro não perguntar o valor do carro ou não tentar negociar pessoalmente, e muitos golpistas se aproveitam disso viu? Dá uma lida na matéria aqui do card que explica sobre como é feito o golpe do intermediário.

Pra fechar, fique atento às formas de autenticação que o site que você está comprando tem. Se eles dizem que fazem validação por SMS, então você vai receber só por SMS. Se receber o e-mail ou ligação pedindo algum código, desconfie muito! Tem um vídeo aqui no card sobre o golpe do WhatsApp que também já explicamos, vale a pena assistir.

Lembre-se, se estiver inseguro, não compre. Chame alguém pra olhar com você, jogue no Reclame Aqui para ver as experiências de outras pessoas, mas evite essa dor de cabeça.

Se você gostou dessas dicas, compartilha aí com seus amigos pra todos ficarem bem atentos e até a próxima

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.