entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

FIAT PULSE: vale a pena investir no SUV? | AVALIAÇÃO

O Fiat Pulse é o primeiro SUV da Fiat produzido no Brasil. Veja avaliação do carro

04/03/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

FIAT Pulse: um SUV compacto que promete brigar pela liderança do mercado trazendo desempenho, eficiência e tecnologia.

Será que vem aí mais um líder de vendas da FIAT? Que qualidades o Pulse tem para encarar esta briga? É o que você vai conferir agora neste vídeo!

A FIAT jamais tinha investido na produção de um SUV aqui no Brasil.

A Freemont, por exemplo, era importada e também não chegou a ter um volume significativo de vendas. Agora, com o Pulse, a história é outra.

Como este é um projeto novo, muita gente buscou comparar o carro com outros modelos, como o Argo.

As estamparias de portas e parabrisa são mesmo compartilhadas com o irmão menor da FIAT, mas olhando de fora você percebe que se trata, sim, de uma proposta diferente.

Ele é um SUV compacto, uma expressão que pode até parecer contraditória, mas indica um segmento que caiu no gosto do público brasileiro que gosta de hatches, mas também curte um carro mais alto e robusto.

Apesar de não ter tração 4x4, o Pulse encara estradas de terra sem problemas. Ele também tem uma altura e ângulo de entrada interessantes, como vemos aqui.

Também na frente do carro chama a atenção a grade frontal, com a identidade visual da FIAT, incluindo o detalhe bacana da bandeira da Itália.

Mas é aqui embaixo do capô (cena com o capô aberto) onde o grande diferencial do Pulse se esconde: o motor 1.0 turboflex de 3 cilindros.

Antes que você torça o nariz para o 1.0, saiba que ele rende 130 cavalos, um bom número para um SUV compacto. Graças ao turbo, o torque também chama atenção, maior do que o motor 1.8 antigo da FIAT, por exemplo.

Ele também gera economia, viu. O consumo abaixo da média do segmento também é fruto do bom câmbio CVT automático de 7 marchas.

Com bom conjunto de motor e câmbio, o Pulse tem boas retomadas e garante boas ultrapassagens na cidade e na estrada.

Um detalhe bacana é que, se você quer mais performance, dá para acionar o modo Sport direto do volante.

Na parte de tecnologia, o Pulse também se destaca. Ele traz de série: controles eletrônicos de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento de pressão dos pneus; piloto automático; limitador de velocidade; sensor de estacionamento traseiro e central multimídia com conectividade.

Esta tela tem 10 polegadas nas versões Audace e Impetus. Elas também possuem o pacote ADAS de tecnologias de auxílio ao motorista, como frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e comutação automática do farol alto.

O espaço traseiro é razoável, mas o quinto passageiro já não viaja com tanto conforto sentado no meio.

Outro ponto importante de destacar é o porta-malas. Com 370 litros, ele perde em espaço para alguns rivais, mas caso você precise transportar muita bagagem há opção dos bancos traseiros rebatidos, com 1.238 litros.

Agora vamos falar do preço. A versão de entrada custa R$ 87.990, mas tem o motor 1.3 menos potente.

A versão que avaliamos, com motor 1.0, central multimídia de 10 polegadas e todo pacote de tecnologia, apresenta um melhor custo benefício e sai por R$ 112.490.

Que tal o novo Pulse? Se você gostou do vídeo, deixa seu like e se inscreva no canal.

Aproveita para responder nos comentários: será que a FIAT também vai conseguir emplacar um líder de vendas entre os SUVs compactos? Pelo que vimos, o Pulse veio para ficar! Até a próxima!

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.